sábado, 23 de julho de 2016

Resenha da Série: The 100 – 1ª Temporada






Gênero: Aventura, Drama, Ficção Cientifica
Duração: 42 minutos
Ano: 2014

Sinopse: Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Arca, nome dado às doze estações que se uniram. Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Ark planejam enviar à Terra 100 delinquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.

The 100 é uma série de tv americana, que é transmitida pelo canal The CW. A série é baseada no primeiro livro The 100 – Os Escolhidos de Kass Morgan, a série foi desenvolvida por Jason Rothenberg. Estreou no dia 19 de março de 2014, nos EUA e no brasil apenas no dia 12 de abril de 2015, é exibida pela MTVBrasil.


“Eu nasci no espaço, nunca senti o sol em meu rosto ou respirei ar de verdade, ou flutuei na água. Nenhum de nós o fez. Por três gerações a Arca manteve o que resto dos humanos vivos, mas agora nossa casa está morrendo, e nós somos a última esperança da humanidade. Cem prisioneiros enviados em uma missão desesperada para a Terra firme. Cada um de nós está aqui porque violou a lei. Em Terra firme não há lei. Tudo que devemos fazer é sobreviver. Mas seremos testados pela Terra, pelos segredos que ela esconde, e acima de tudo, por cada um de nós. ”


The 100 é uma série maravilhosa, me surpreendeu positivamente. Quando saiu o piloto, eu fiquei um pouco desapontada porque as diferenças eram gritantes com o livro, por isso não crie grandes expectativas. Só que o tempo passou e quando exibiram a segunda temporada, eu resolvi dar uma nova chance e foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida porque ela é incrível.

A história é ágil e sem enrolação. Os personagens precisam lidar e superar todos os obtáculos que aparecem. Eles estão em um ambiente hostil, perigoso e desconhecido.


Os problemas estão por toda parte, não apenas do lado de fora. Eles precisam aprender a confiar uns nos outros, ficar unidos para a própria segurança e buscar viver em paz. No decorre dos episódios, o ritmo diminui um pouco, porém isso nos dá um tempo para descansar e respirar depois de tudo o que acontece. Isso é uma preparação para o final da temporada que volta com toda intensidade possível.

Como é uma série adolescente, ela tem bastante pares românticos. Só que o foco da história não está no romance em si, pois nenhum teve tanto destaque. Até o "triângulo amoroso" que foi criando não tem tanta importância. Eu adorei essa nova perspectiva.


Isso foi uma das coisas que me fizeram gostar ainda mais da série porque o foco estava sempre na história. Claro que os casais chamaram a minha atenção, tinha até um em especial que eu adorei por ser bem inesperado. No geral, eu aprovei a temporada. Tiveram muitas reviravoltas e foi tudo surpreendente. Todos as pontas soltas se encaixaram perfeitamente no final.


A série é muito diferente do livro, mas foi uma mudança positiva. É muito difícil uma adaptação ser melhor que a obra original e isso aconteceu com The 100 porque achei a série melhor que o livro. Todas as mudanças feitas foram muito bem pensadas e a tornou fantástica. 



O final, na minha opinião, foi épico. Mudou a situação de todos. Vale muito a pena assistir The 100 e a segunda temporada está tão boa quanto a primeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa